A 35.ª edição da Meia Maratona de Lisboa decorre já este domingo, 8 de março. Tal como é habitual, vai ser preciso estar atento aos cortes de trânsito que vão acontecer em ambas as margens do rio Tejo. A Câmara Municipal de Almada revelou esta quarta-feira, 4 de março, os percursos que vão ser afetados.
A autarquia referiu em comunicado que a Ponte 25 de Abril vai estar encerrada à circulação rodoviária a partir das 8 horas deste domingo, sendo que a sua reabertura só deverá acontecer pelo meio-dia. O serviço ferroviário, porém, não será afetado e continuará a funcionar normalmente.
Entre as 6h30 e o meio-dia, espera-se também um corte total de circulação rodoviária da Rua Sociedade Recreativa União Pragalense (Ponte do Pragal).
A Meia Maratona terá início a meio da Ponta 25 de Abril, no sentido Almada-Lisboa, e vai seguir até ao Mosteiro dos Jerónimos, na zona ribeirinha da cidade. Vai realizar-se em simultâneo com a prova de atletismo Vodafone 10K. Ambas as atividades pretendem reunir cerca de 33 mil atletas de diferentes nacionalidades.
Apesar do evento principal acontecer no domingo, a partir das 9h30, tudo começa já esta quinta-feira, 5 de março, com a abertura da Sport Expo — Feira do Desporto e Lazer, onde os participantes podem levantar o kit de participação.
Carregue na galeria para conhecer outras corridas que acontecem no primeiro semestre do ano em Lisboa.

LET'S ROCK






