Na cidade

Por causa da chuva forte e do mau tempo Portugal inteiro entra em aviso amarelo

Prepare-se, porque a semana vai começar com precipitação forte, agitação marítima e muito vento.
Não vai ser um começo de semana fácil.

O outono chegou em força, com as temperaturas a baixarem rapidamente e as noites e madrugadas frias a fazerem-se sentir. O início desta semana vai parecer de verdadeiro inverno, a avaliar pelas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera que aliás, anunciou este domingo, que todo o território de Portugal vai estar em aviso amarelo esta segunda e terça-feira, 19, e 20 de outubro.

Os motivos? Chuva forte e persistente, vento por vezes forte, agitação marítima elevada. Já no sábado tinha sido avisado que vinha aí chuva mas, de acordo com o IPMA, justificam-se agora os avisos: na região de Lisboa, por exemplo, a possibilidade de chuva na segunda, terça e quarta-feira é de 100%. 

Estas condições devem-se à persistência de sistemas depressionários na região do Atlântico a oeste e noroeste da Península Ibérica, diz o instituto, aos quais estão associadas ondulações frontais. A situação deverá melhorar ligeiramente no final da semana mas, a avaliar pelas previsões atuais, há mais chuva prevista para a semana que começa a 26.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT