Na cidade

Por mais 1€, já é possível viajar com o animal de estimação na Bolt

Serviço inclui manta de proteção e um cinto de segurança adequado, para que não falte conforto ao seu amigo.
Chegou o Bolt Pet.

Deslocar-se pela cidade na companhia do seu gato ou cão está cada vez mais fácil. Depois da Uber, é a vez da Bolt disponibilizar a possibilidade de usufruir da companhia destes animais de estimação durante as viagens que realizar nos veículos da empresa. A nova funcionalidade abrange todo o território nacional.

Para ter acesso a esta possibilidade, apenas precisa de selecionar a opção Bolt Pet, presente na app da plataforma. Depois, é só aguardar a chegada do automóvel destinado a esta categoria, que vem equipado com uma manta de proteção e um cinto adequado aos patudos, de modo a assegurar-lhes todo o conforto e segurança.

Aos donos, que vão ter de pagar mais 1€ pela viagem, apenas se pede que os animais estejam em caixas de transporte apropriadas.

“Sabendo que cada vez mais lares têm animais de estimação, esta é uma funcionalidade que faz todo o sentido enquadrar nas nossas operações. Por uma pequena quantia acrescida, qualquer pessoa poderá usufruir companhia do seu melhor amigo enquanto se desloca sem preocupações pela cidade. Esta é mais uma vitória para a mobilidade partilhada e para a nossa missão de tornar a mobilidade urbana mais sustentável e acessível a todos”, explica Nuno Inácio, responsável da área de ride-hailing da Bolt em Portugal, citado pela revita “Time Out”.

A Bolt, empresa com sede na Estónia, chegou ao País em 2018 e já o serve na totalidade. Em Lisboa, Braga, Coimbra, Barcelos, Setúbal e Cascais disponibiliza ainda um serviço de trotinetes e bicicletas elétricas. Na Grande Lisboa, Porto e Coimbra fazem também entrega de comida e de mercearias ao domicílio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT