Na cidade

Portimão celebra 100 anos com espetáculos de luzes e cor para toda a família

Há espetáculos com luzes e música para celebrar o centenário do município algarvio. As ruas vão ficar mais coloridas que nunca.
Para comemorar o centenário do município.

O festival Noitada chega pela primeira vez a Portimão para celebrar os 100 anos do município. Trata-se de uma iniciativa com muita luz, arte, música e cultura, de 26 a 27 de julho. 

O programa inclui concertos em três palcos distribuídos pelas zonas mais emblemáticas da cidade— Alameda da Praça da República, Largo de Mó e a zona ribeirinha. No primeiro dia, atua o grupo HMB e há espaço para o projeto musical “Pânico” guiado por Carolina Torres, Fernando Alvim e Paulo Silver. A 27 chega o trio Bateu Matou e o Para Sempre Marco. 

Haverá um show de lasers, na Ponte Velha, e um mercado com produtos locais e artesanais nos dois dias. No Teatro Municipal de Portimão decorre a Silent Disco que permite dançar ao som dos temas ouvidos nos fones. O icónico Largo da Mó será ainda o cenário perfeito para o “Fado ao Luar”, uma experiência única carregada de tradição. 

Outra atração imperdível são os espetáculos de luzes e néon, incluindo videomapping, que vão transformar as fachadas dos edifícios em telas gigantes. Para os mais pequenos haverá ainda uma zona kids, onde o parque infantil será uma “terra maravilha de néon”, com insufláveis, personagens e muito mais.

Também poder assistir a diversas instalações artísticas em homenagem ao mar. 

“A Noitada de Portimão promete ser um evento memorável, capturando o espírito e a cultura da cidade, e oferecendo um fim de semana de entretenimento e celebração”, conclui a organização. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT