Na cidade

Portimão vai manter vigilância nas praias fora da época balnear

O patrulhamento vai ser alargado ao período de 1 de outubro a 31 de maio. A autarquia aliou-se à Autoridade Marítima.
Em todas as praias.

O município de Portimão, em Faro, vai manter a vigilância nas praias fora da época balnear oficial, anunciou a Câmara Municipal esta quinta-feira, 3 de outubro. A medida vai ser alargada ao período de 1 de outubro a 31 de maio, através de uma equipa móvel de salvamento aquático e assistência pré-hospitalar.

A decisão resulta de um protocolo entre a autarquia e a Associação Humanitária dos Bombeiros de Portimão. Para o efeito, foi organizada uma unidade composta por bombeiros “devidamente formados para vigilância e intervenção na orla costeira”, anunciaram em comunicado.

“A unidade operará com recurso aos meios técnicos camarários afetos à estrutura municipal de proteção civil e em articulação com a Autoridade Marítima”, acrescenta a nota. Segundo a autarquia, já foram adquiridos equipamentos operacionais com um investimento de cerca de 70 mil euros.

Uma das razões para a manutenção da vigilância, segundo o município, é o facto de Portimão ser um destino turístico procurado por milhares visitantes. Atualmente, é uma das cidades mais movimentadas do Algarve, mesmo na chamada época baixa do turismo.

O patrulhamento vai ser efetuado todos os dias entre as nove e as 18 horas. Os banhistas que precisem de apoio podem ainda contactar o 112 ou, em alternativa, a Linha Proteção 24, através do número 808 282 112.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT