Na cidade

Porto lança novo concurso de casas com renda acessível

Pode candidatar-se a habitações no centro histórico com valores muito mais comportáveis,
É aproveitar.

O programa de arrendamento acessível ‘Porto com Sentido’ tem mais 25 habitações em concurso. Segundo informações da autarquia do Porto no seu portal de notícias, as 25 casas ficam entre o Centro Histórico, Bonfim, Campanhã e Paranhos.

Este é o terceiro concurso do programa municipal e as candidaturas decorrem até às 24 horas do dia 15 de abril, próxima quinta-feira. De acordo com o município, os imóveis, cujas tipologias variam entre o T0 e o T3, são espaços renovados, com ótimas condições de habitabilidade e conforto, havendo também disponíveis fogos totalmente novos e a estrear.

No Porto com Sentido, o município arrenda diretamente as habitações aos proprietários dos imóveis que aderiram ao programa, para depois as subarrendar, a um preço mais baixo às famílias. Entre os critérios de admissibilidade estão a adequação da composição do agregado familiar à tipologia a que se candidata e, como critérios de preferência, residir no Porto há pelo menos quatro anos ou trabalhar há mais de seis meses na cidade.

A atribuição das casas é por sorteio e as candidaturas devem ser submetidas através do formulário eletrónico disponível no site da empresa municipal Porto Vivo, SRU. Pode ainda tirar dúvidas pelo número 222 072 700. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT