Na cidade

Porto terá reforço de autocarros na noite de Passagem de Ano

A STCP terá mais autocarros a circular, a cada 15 ou 30 minutos, durante a noite e a madrugada.
Avenida dos Aliados.

Se a sua Passagem de Ano vai ser passada no Porto, saiba que não terá de se preocupar com transporte durante essa noite. A STCP, empresa rodoviária, irá reforçar os transportes públicos para responder ao maior número de pedidos desta altura do ano.

Assim, com a operação especial que decorrerá ao longo da noite e madrugada, todas as linhas terão frequências entre os 15 e os 30 minutos, consoante o horário e as carreiras com maior procura. A maioria das carreiras do Porto e Grande Porto termina no máximo até à 1 hora da madrugada em época não festiva.

Porém, entre as 21 horas de dia 31 de dezembro e as 5h50 de 1 de janeiro, os concelhos do Porto, Gaia, Gondomar, Maia, Matosinhos e Valongo estarão assegurados. Uma vez que a Avenida dos Aliados estará encerrada ao trânsito, devido aos festejos que contam com os músicos Miguel Araújo e Tiago Nacarato, as linhas que normalmente circulam pelo local irão sofrer alterações no trajeto.

As várias linhas que passam usualmente pela avenida terão paragens alternativas nesta noite. Pode consultar essas paragens, bem como os horários de todas as carreiras no site da STCP.

Já durante o dia 1 de janeiro, os autocarros irão circular no horário habitual de domingos e feriados, e os elétricos iniciarão o serviço às 12h30.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT