Na cidade

Porto: trânsito na VCI vai estar condicionado a partir de segunda-feira

A ligação à Estação de Campanhã através da saída da Via de Cintura Interna vai ficar temporariamente interdita.
Prepare-se para mais filas.

Tudo indica que os condutores que circulam no Porto não vão ter vida fácil no início da próxima semana. Além do esperado e tradicional aumento do trânsito provocado pelo regresso às aulas que começam nos próximos dias, a Via de Cintura Interna (VCI) vai estar com o trânsito condicionado a partir desta segunda-feira, 14 de setembro, devido a obras.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, é a partir deste dia que a ligação à Estação de Campanhã através da saída da VCI “Campanhã/S. Roque” fica temporariamente interdita. Por isso, alerta a autarquia, os condutores que pretendam aceder à estação de Campanhã através da VCI, deverão sair no nó do Freixo seguindo pela rua com o mesmo nome. 

A Câmara Municipal do Porto adianta ainda que odesvio a partir do nó de Campanhã será também assegurado e sinalizado pelos arruamentos interiores, nomeadamente Rua da Fábrica A Invencível, Alameda 25 de Abril, Praça das Flores, Rua do Bonfim e Rua de Pinto Bessa.

Este condicionamento do trânsito, explica a autarquia, é motivado pela conclusão do novo traçado da Rua Pinheiro de Campanhã e construção do novo acesso ao túnel pedonal já existente. Não foi avançado qualquer prazo para a conclusão das obras ou do condicionamento ao trânsito.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT