Na cidade

Porto vai ter mais 3 residências universitárias para 270 estudantes

A primeira estará a funcionar já no próximo ano letivo. São projetos distintos preparados pelo município e pela universidade.
Serão mais 270 camas.

A cidade do Porto vai receber mais três residências universitárias. A primeira deve estar concluída já no início do próximo ano letivo. Ao todo, os espaços vão conseguir receber 270 estudantes. São projetos distintos criados tanto pelo município como pela Universidade do Porto.

Segundo o “Porto.pt”, é no antigo Centro Social da Sé que está a ser criado um destes espaços. Foi cedido pela câmara e irá receber 20 camas. Este será o primeiro projeto a abrir já no ano letivo 2022/2023.

As duas restantes unidades ainda não devem avançar para já, uma vez que será feita uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência para que sejam recebidos fundos comunitários para a conclusão desses mesmos espaços.

A do Morro da Sé tem uma área de construção de mais de 6.700 metros quadrados e o investimento necessário de sete milhões de euros. Já o outro equipamento fica no Monte Pedral e terá cinco mil metros quadrados. Aqui deverão ficar perto de uma centena de camas em cada uma.

As candidaturas foram feitas no início desta semana depois de uma reunião que juntou Rui Moreira, o presidente da câmara do Porto, e António Sousa Pereira, reitor da Universidade do Porto.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT