Na cidade

Portugal comemora Dia Nacional na Expo 2020 Dubai a 14 de janeiro

O enorme evento contará com espetáculos imperdíveis, atuações musicais e a tradução de duas obras emblemáticas do País.
O evento termina a 31 de março.

Esta sexta-feira, 14 de janeiro, assinala-se o Dia de Portugal na Expo 2020 Dubai, com uma programação tão grandiosa quanto o próprio evento, que incluirá atuações musicais, espetáculos e seminários.

Serão dois dias plenos de atividades na Expo: na véspera, dia 13 de janeiro, decorre o Portugal Business Briefing, um seminário empresarial para apresentar o País nas áreas de comércio e investimento. No mesmo dia, haverá ainda a celebração dos 116 anos da Livraria Lello, com a edição em árabe de “Os Lusíadas”, de Luís de Camões e de “Mensagem”, escrito por Fernando Pessoa, bem como o lançamento de um postal que exalta a participação portuguesa na Expo 2020 Dubai, feito pelos CTT.

Já o Dia de Portugal, a 14 de janeiro, terá início às 10h15 locais (6h15 em Lisboa) com a cerimónia oficial na praça Al Wasl, organizada pela Expo, com a presença de delegações de Portugal e dos Emirados Árabes Unidos, seguindo-se o hastear da bandeira e ao som do hino nacional. A cerimónia encerrará ao som da guitarra portuguesa, tocada por António Chainho e Marta Pereira da Costa, seguido de uma atuação de Teresa Salgueiro.

O ponto alto do evento terá lugar às 18 horas no Jubilee Stage — um dos palcos principais do recinto — com o espetáculo de música e multimédia Al Qantara, criado exclusivamente para este dia.

“O Dia de Portugal será, sem dúvida, o auge da participação portuguesa na Expo 2020 Dubai. O programa cultural e económico que temos previsto pretende celebrar o melhor do nosso País, da nossa cultura e do nosso talento, e acaba por refletir o objetivo que queremos ver cumprido neste grande evento mundial: dar notoriedade a Portugal no mundo e, em especial, na região do Médio Oriente”, afirma o Comissário-Geral de Portugal para a Expo 2020 Dubai, Luís Castro Henriques, em comunicado.

Aproveite para ler o artigo da NiT onde lhe damos a conhecer as maiores extravagâncias desta exposição mundial que estará aberta até 31 de março deste ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT