Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

na cidade

Portugal continua em alerta amarelo devido às temperaturas negativas

O aviso foi alargado até esta quinta-feira pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera. A cidades que chegam aos menos 6ºC.
Continuam até quinta-feira.

A previsão era que esta quarta-feira, 13 de janeiro, fosse levantado o alerta amarelo em todo o País devido às temperaturas negativas. O aviso foi alargado por mais um dia a algumas regiões pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Há cidades que podem mesmo chegar aos menos 6ºC.

Ainda esta quarta-feira, todos os distritos de Portugal Continental mantêm o aviso, a grande maioria até ao meio-dia. Já na quinta-feira, são oito os que continuam com o estado de alerta. Falamos de Beja, Évora, Castelo Branco, Aveiro, Porto, Braga, Vila Real e Bragança.

Bragança será a cidade onde os termómetros mais vão descer, com as temperaturas a atingirem os menos 6ºC esta quarta-feira. Já Braga regista menos 2ºC de mínima, a mesma temperatura para Leiria, que serão as localidades mais frias neste dia.

Está previsto para estes dias céu geralmente limpo, apenas alguma neblina ou nevoeiro matinal, principalmente nas regiões do interior onde existe mais a possibilidade de existir gelo e geada.

No início deste período mais frio, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil deixaram alguns avisos para que se possa proteger da melhor forma. Evitar uma longa exposição ao frio, mudanças bruscas de temperatura e proteção do corpo com luva,  gorros e meias quentes são algumas das recomendações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT