Na cidade

Portugal vai (finalmente) receber uma das maiores festas disco do mundo

A GlitterBox chega este mês de maio, com uma enorme aposta na house e no disco, depois do sucesso em Ibiza.
Será uma estreia em Portugal.

O nome significa “caixa de brilhantes” ou “purpurinas”, mas o conceito pouco tem a ver com isso. Pelo menos, não no sentido literal. No entanto, se pensarmos numa festa cheia de groove, eletrónica funky e muito disco, onde tudo o que apetece é dançar numa espécie de homenagem aos anos 80, então fica mais fácil associar o evento ao brilho. 

Embora a Glitterbox albergue a maioria das festas em Ibiza, no icónico HÏ, acaba por partilhar a sua música e missão um pouco por todo o mundo. Itália, França, Escócia, Malta, Reino Unido e Estados Unidos são alguns dos locais por onde já se sentiu a atmosfera tão única e funky do evento. Finalmente, chegou a vez de Portugal. No próximo 11 de maio, das 20 às 4 horas da manhã, a Estufa Fria, em Lisboa, vai receber alguns dos DJ mais reconhecidos do house. 

Todd Terry, Mousse T, Myd, Sophie Lloyd, Yasmin, Megatronic, Luca Vivona, Dolce Vito são os cabeças de cartaz do festival GlitterBox na capital. A marca descreve-se como uma “força do disco a ser reconhecida na cultura da vida noturna global”, ao mesmo tempo que acredita redefinir o significado do género musical no século XXI. 

“Portugal é um dos países super hyped no mundo da música, então faria todo o sentido que a tour mundial do evento passasse por aqui”, afirma uma das responsáveis da Ritmo Fulcral à NiT, uma das produtoras do evento. “O mais importante na festa é a inclusão para todas as pessoas”, daí este conceito estar também bastante associado à comunidade queer. Não é por acaso que um dos seus objetivos é criar uma atmosfera “inclusiva, inspiradora, feita para unir todas as idades, persuasões e percursos de vida nas pistas de dança”, como se lê no site da organização.

A festa surgiu em 2014, criada por Simon Dunmore, fundador da Defected Records, uma editoria de música house, sediada em Londres. 

Os bilhetes já estão à venda online e custam 40€.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Glitterbox (@glitterboxibiza)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT