Na cidade

Portugal volta a ter distritos em alerta laranja devido a forte agitação marítima

A situação do início da semana volta a repetir-se. Os alertas devem manter-se até à madrugada de sábado.
Os avisos prolongam-se até sábado.

Toda a costa portuguesa volta a estar sob aviso meteorológico a partir desta quinta-feira, 24 de fevereiro. Tal como no início da semana, são vários os distritos no País em alerta devido à forte agitação marítima que se irá fazer sentir. A situação só deverá melhorar a partir da madrugada deste sábado, 26 de fevereiro.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estarão com aviso laranja entre as 21 horas de quinta-feira e as 18 de sexta-feira. Depois disso, o alerta passa para amarelo até às seis horas de sábado.

A previsão é que existam ondas de noroeste com cinco a seis metros que podem mesmo chegar até aos 11 metros de altura. Já Faro, Beja e Setúbal estão com alerta amarelo apenas na sexta-feira, 25, entre as três da manhã e as 18 horas. Neste caso, a previsão é de ondas que podem chegar até aos cinco metros.

Também as ilhas da Madeira e de Porto Santo estão sob alerta do IPMA. O aviso é amarelo devido igualmente à agitação marítima. Mantém-se entre a madrugada de sexta e a madrugada de sábado.

Recomenda-se que evite passeios junto a zonas ribeirinhas e costeiras durante o período em que os avisos estão ativos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT