Na cidade

A Praça de Natal está de volta a Vila Nova de Gaia — a entrada é grátis

Traz de volta os carrosséis, pistas de gelo, comboios de Natal e muito para beber e comer.
Não é Natal sem um mercado ao ar livre

A data de inauguração já está marcada para 8 de dezembro, dia a partir do qual a tradição da Praça de Natal se volta a cumprir. Depois de um ano em que a Praça decorreu de forma limitada, por causa da pandemia, o evento regressa ao formato habitual.

A Praça de Natal volta então ao Centro Cívico de Gaia, onde será possível encontrar a casa do Pai Natal, um carrossel, uma pista de gelo e, em estreia absoluta, o comboio de Natal, que promete levar os miúdos numa viagem à Lapónia. Mas há mais para descobrir.

Junto aos Paços do Concelho estará também um mercado de Natal. Por lá haverá bancas com produtos artesanais, livros, bijuteria, brinquedos e muitos doces típicos da época. A Praça de Natal estará pelo local de 8 de dezembro até ao último dia de 2021.

As portas abrem-se às 11 horas de 8 de dezembro, uma quarta-feira. A Praça de Natal vai funcionar das 16 às 20 horas de segunda a quinta-feira, sendo que o horário de encerramento se prolonga até às 22 horas à sexta-feira. Aos sábados e vésperas de feriado, o horário passa a ser das 10  às 22 horas. Aos domingos e feriados, encerra mais cedo, pelas 20.

Nos dias festivos, o horário também muda. Funcionará das 10 às 16 horas na véspera de Natal; das 16 às 20 horas a 25 de dezembro; e das 10 às 16 horas a 31 de dezembro. A entrada é gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT