na cidade

Praça dos Poveiros no Porto encheu-se de grupos com música, bebida e poucas máscaras

Na noite desta sexta-feira, foram vários os que estiveram em clima de festa na cidade e sem cumprir as medidas de segurança.
A praça encheu-se esta sexta-feira.

Portugal vai entrar na próxima semana na terceira fase do plano de desconfinamento, mas pelo que se viu na noite desta sexta-feira, 16 de abril, no Porto, parecia que tudo já estava normal. Depois da hora de encerramento dos restaurantes e cafés, a Praça dos Poveiros encheu-se de grupos com muita música, bebida e poucas máscaras a serem usadas.

Vários vídeos foram partilhados nas redes sociais e mostram um claro clima de festa ao ar livre onde foram poucas as medidas de segurança verificadas. Em alguns casos, não houve distanciamento social e é visível que estavam pessoas sem máscara. Nas publicações é ainda possível ouvir um grupo a tocar música ao vivo.

“Ainda mal abrimos e em breve vamos confinar outra vez”, disse o chef Vasco Coelho Santos, numa story que publicou com o cenário que encontrou na última noite na cidade. “Estamos com pressa para voltar ao normal, mas a continuarmos assim, vamos voltar a confinar em breve e arrastar esta pandemia”, lê-se noutro comentário com imagens idênticas.

“Abril esplanadas mil, em maio nem de casa saio, em junho parece que fui um grunho, em julho o Covid virou entulho, em agosto talvez sofras um desgosto, e em setembro da normalidade já nem me lembro”, disse Sónia Fonseca, no Facebook.

“Isto é brincar com o que estamos a passar atualmente. As pessoas têm de ter um bocado de noção. Assim, sinceramente, vamos voltar a confinar. Vim jantar à Baixa e deparo me com isto”, escreveu Saleo24, na sua conta no Instagram.

Nas imagens também não se vê qualquer elemento da polícia a alertar para a situação que ali se estava a passar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT