Na cidade

Praça Fest regressa ao Beato com música, moda, workshops e entrada gratuita

O evento, destinado ao consumo sustentável, estendeu o horário até à noite, com atividades exclusivas para os miúdos.
Nova edição acontece a 25 e 26 de maio.

A Praça, no Beato, é um dos pontos de encontro que tem aproximado os portugueses à cultura com iniciativas repletas de animação. Este fim de semana, 25 e 26 de maio, acolhe o Praça Fest que junta produtores, músicos, designers e muitas marcas nacionais. A entrada é gratuita.

Após uma estreia de sucesso, a segunda edição do projeto abraça, novamente, o mesmo propósito — apresentar opções alternativas aos grandes mercados alimentares e às lojas de fast-fashion.

A iniciativa conta com 40 empresas locais, de áreas como a moda, alimentação, arte, decoração e lifestyle. Dos designers pode esperar peças criadas a partir de materiais recicláveis.

No sábado, dia 25, a programação começa ao meio-dia e estende-se até à meia-noite com diversas atividades e um workshop para as crianças, sendo que a 26 as portas fecham mais cedo, pelas 21 horas.

Além de peças de roupa e acessórios, o mercado vai contar ainda com frutas e hortícolas de pequenos e médios produtores, demonstração de técnicas destinadas a um estilo de vida sustentável e aulas de ioga e Pilates.

Os workshops são outros dos destaques da próxima edição do Praça Fest, bem como o foco num consumo mais responsável. Durante dois dias poderá aprender a personalizar roupas e acessórios e a cozinhar sem desperdícios. A música estará entregue ao duo João Pires e Juninho Ibituruna e aos DJS Groove Armanda e Alan James.

O programa integral está disponível no Instagram da organização. O festival é gratuito, mas algumas atividades, como o ioga, necessitam de uma inscrição prévia e paga.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT