Na cidade

Praias de Matosinhos vão estar fechadas na noite de São João

A decisão da autarquia tem como objetivo evitar aglomerados de pessoas.

Numa altura normal, a noite de São João, que se celebra esta terça-feira, 23 de junho, levaria centenas de pessoas às ruas. No entanto, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, esse é um cenário impensável. Para evitar aglomerados, as praias de Matosinhos, no distrito do Porto, vão estar fechadas.

“A Polícia Marítima, numa ação concertada com a Polícia Municipal de Matosinhos e o Sistema de Salvamento Balnear, vai patrulhar as marginais para assegurar o cumprimento das regras e promover a segurança da população”, disse o município, citado pela “SIC Notícias”.

O acesso às praias vai estar interdito entre as 19 horas desta terça-feira e as 9 horas do dia seguinte. O compromisso, explica a autarquia, é salvaguardar a saúde da população.

“Apesar do desconfinamento, sabemos que os riscos de contágio se mantêm e que continua a ser de extrema importância que todos cumpram as regras emanadas da Direção-Geral da Saúde”, recorda a presidente da câmara, Luísa Salgueiro.

Além desta medida, há regras para os estabelecimentos de Matosinhos: os restaurantes devem encerrar às 23 horas desta terça-feira, estando a música proibida a partir das 21 horas, assim como os adereços alusivos ao São João no interior e exterior desses estabelecimentos.

As festas particulares e o consumo de bebidas alcoólicas na via pública, assim como a venda ambulante de comida e bebida, estão interditas. Além disso, as lojas de conveniência, incluindo as que se encontram instaladas em postos de abastecimento de combustível, têm ordem para fechar às 19.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT