Na cidade

Banhos nas praias de Matosinhos e Arcos de Valdevez proibidas devido a bactérias na água

As análises da água levantaram o alerta, sendo desaconselhado que vá ao mar até novas informações.

A Agência Portuguesa do Ambiente avisou, na tarde desta quarta-feira, 23 de junho, que os banhos nas praias de Matosinhos e Pontilhão da Valeta, nos distritos do Porto e Viana do Castelo, estão desaconselhados até informação em contrário.

Segundo a Lusa, citada pela RTP, a situação começou na terça-feira, na sequência de resultados provisórios de uma amostra da água colhida no dia anterior. “Visando a proteção da saúde dos banhistas e em estreita coordenação com a delegada de Saúde Regional do Norte e com o município, o banho encontra-se desaconselhado até que os resultados analíticos das amostras comprovem que está reposta a qualidade da água, compatível com a prática balnear”, adianta.

Para acompanhar a situação de perto, a APA garante que procederá à recolha de amostras e que a situação será atualizada “logo que possível”. A agência não especificou o que motivou esta medida, mas segundo o “Porto Canal“, da Câmara Municipal do Porto, trata-se de uma “ocorrência de contaminação bacteriológica”. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT