na cidade

Preços dos combustíveis voltam a descer como não se via há 8 meses

A partir desta segunda-feira, 8 de novembro, vai ficar mais barato encher o depósito em Portugal.
O preço dos combustíveis vai descer no País.

Vai ficar mais barato atestar o depósito a partir desta segunda-feira, 8 de novembro. O preço dos combustíveis vai descer, algo que não se via há oito meses. Esta será a maior queda semanal do preço desde o passado mês de maio. A descida será maior no gasóleo.

Segundo o “Jornal de Negócios”, o gasóleo simples deverá descer dois cêntimos para os 1,526€ por litro. Já a descida da gasolina simples 95 será menos acentuada. Irá passar para os 1,718€ por litro, uma descida de 1,5 cêntimos. É a maior queda desde março.

Esta alteração dos preços deve-se a uma desvalorização do barril de petróleo. Tal aconteceu depois de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, ter pressionado os produtores mundiais sobre a escalada de preços que se estava a verificar nas últimas semanas.

A procura por petróleo tem estado a superar a oferta. Os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vão manter por enquanto o plano traçado em junho e aumentar em 400 mil barris por dia a produção até ao início de 2022.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT