Na cidade

O preço do gasóleo desce esta semana — mas a gasolina fica mais cara

As oscilações nos combustíveis continuam. O Governo revelou que irá manter o desconto nos impostos para evitar subidas.
O preço dos combustíveis continua a oscilar em Portugal.

Esta segunda-feira, 16 de maio, abastecer o carro está mais barato do que na passada semana. A descida do preço dos combustíveis só aconteceu no gasóleo — menos 6,8 cêntimos. Já a gasolina subiu um cêntimo. Estas foram as previsões do Ministério das Finanças em relação ao preço do petróleo e também ao desconto dos impostos nos combustíveis.

Apesar destas estimativas, fonte do setor explicou ao “Notícias ao Minuto” que o aumento da gasolina se poderia fixar nos três cêntimos por litro. “Na próxima semana, as taxas unitárias do ISP [Imposto sobre os Produtos Petrolíferos] ficarão inalteradas, mantendo-se a aplicação dos descontos atualmente em vigor”, explicou Fernando Medina, ministro das Finanças.

Foi ainda revelado que sem este desconto os portugueses estariam a pagar mais 27 cêntimos por litro de combustível. Apesar da aplicação desta redução, vários postos de abastecimento pelo País acabaram por não apresentar preços mais baixos nas últimas semanas.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) chegou mesmo a receber a receber 400 denúncias relativas a estas oscilações de preços.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT