Na cidade

Prepare o fato de banho: este fim de semana as temperaturas chegam aos 36 graus

No sábado, 7 de setembro, Santarém será o distrito mais quente, seguido de Lisboa e Setúbal.
Coloque protetor solar.

Vá preparando o fato de banho e o protetor solar, porque o calor vai apertar. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), espera-se que os termómetros cheguem aos 36 graus durante o fim de semana.

No sábado, dia 7, as máximas vão chegar aos 35 graus, nos distritos de Lisboa e Setúbal, e aos 34, em Évora e Beja. Já Sagres e Faro ficam pelos 30 graus. Os distritos que apresentam as máximas mais baixas são Guarda (24 graus) e Bragança (26). São também estas duas últimas zonas que registram mínimas de nove graus.

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou em aviso amarelo os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro. O alerta mantém-se até às 21 horas de sábado.

A previsão para domingo, 8, é que Santarém chegue aos 36 graus e Setúbal aos 34 graus. Lisboa, Évora e Coimbra ficam nos 33. As mínimas vão estar entre os 11 (Bragança e Vila Real) e os 20 graus (Faro).

Também por causa do calor extremo, o Governo declarou para todo o território continental a situação de alerta de agravamento do risco de incêndio florestal até às 23h59 de domingo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT