Na cidade

Prepare o guarda-chuva: esta segunda-feira há trovoadas e granizo

A previsão do IPMA indica que o mau tempo se vai manter, pelo menos, até meio da semana.
Muita chuva.

A depressão Lola já passou, mas parece que o mau tempo ainda vai ficar mais uns dias. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai manter-se em quase todo o território, pelo menos, até à próxima quarta-feira, dia 28 de abril. 

Segundo a previsão do IPMA, para esta segunda-feira, 26 de abril, são esperados “períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado na região Sul”. É de prever ainda a ocorrência de aguaceiros e trovoada que podem, ser acompanhados de granizo. 

Também para terça-feira, 27, são esperados aguaceiros e trovoadas, estando apenas prevista uma melhoria das condições atmosféricas na quarta-feira, 28 de abril. Para este dia, o IPMA prevê ainda chuva durante a parte da manhã, sob a forma de aguaceiros, mas que se devem dissipar da parte da tarde.

No entanto, apesar de a chuva poder dar tréguas a partir de quarta-feira, não conte com tempo muito favorável para passeios. É que o IPMA estima que, precisamente, a partir de dia 28, haja uma descida das temperaturas, em especial das mínimas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT