Na cidade

Prepare os agasalhos. Dezembro vai trazer uma “verdadeira vaga de frio”

Os próximos dias serão marcados pela descida de temperaturas. Depois deverão subir alguns graus, para voltarem a descer.
Pegue nos cachecóis, vai precisar.

Gorros, luvas e cachecóis. O melhor é mesmo deixar tudo à mão porque os próximos dias serão gélidos. O climatologista, Mário Marques, alerta que dezembro começará com temperaturas negativas que irão afetar toda a Europa.

“Podemos esperar uma verdadeira vaga de frio”, referiu, em declarações à CNN Portugal. As temperaturas irão subir nos próximos dias devido à “intrusão de ar marítimo” antes de voltarem a descer.

As primeiras previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera indicam uma temperatura média de 15 graus para sexta-feira, 1 de dezembro— uma descida de quatro graus relativamente ao início da semana. Já no Porto, os valores deverão ficar-se apenas pelos 13 graus no mesmo dia.

Perante o cenário gélido, na passada quinta-feira, 23 de novembro, a Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou algumas recomendações para ajudar os portugueses a lidarem com as baixas temperaturas.

Para evitar problemas causados pelo frio, que pode agravar patologias ou condições pré-existentes, carregue na galeria para conhecer os conselhos da DGS.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT