Na cidade

Prepare os binóculos: está a chegar o maior evento nacional de observação de aves

Passeios de barco, caiaque e visitas a grutas são outras das coisas que pode fazer no festival dedicado a estas espécies migratórias.
{"pt":"u00a9 CMVB","en":"u00a9 CMVB"}

O Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, o maior evento nacional dedicado às aves e à natureza, começa já amanhã, dia 1 de outubro, e prolonga-se até ao dia 5, quarta-feira, em Sagres. Durante cinco dias terá mais de 270 iniciativas para aprender tudo sobre estes animais.

O programa está disponível online e inclui atividades para todos os gostos: sessões de observação de aves e anilhagem, caminhadas, passeios de barco para ver cetáceos, passeios de caiaque, palestras, ateliers, visitas a grutas locais, desafios e jogos para miúdos e muito mais.

As maiores novidades desta 13.ª edição são o passeio pela Via Algarviana ao nascer do sol, os passeios noturnos onde poderá observar morcegos e escorpiões e andar de bicicleta pela Rota Vicentina. Para os fãs do mundo jurássico, também há uma atividade imperdível de observação e exploração das pegadas de dinossauros na praia da Salema.

Para participar numa das iniciativas, basta inscrever-se no Forte do Beliche, em Sagres, durante os dias do festival. Quando fizer a inscrição, receberá uma pulseira gratuita de participante que, além da entrada nas atividades, dá direito a descontos em vários estabelecimentos parceiros da iniciativa, como restaurantes e alojamentos. Nesta edição, os participantes também podem visitar gratuitamente na Fortaleza de Sagres eaa Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe.

Aproveite e carregue na galeria para ver algumas imagens de aves e outros animais capturadas pelo fotógrafo de natureza de Henrique Afonso.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT