Na cidade

Prepare os impermeáveis: a chuva regressa em força nos próximos dias

O IPMA prevê a ocorrência de precipitação e céu nublado a partir de quinta-feira. Os aguaceiros vão ser mais fortes a norte.
Esperamos que não tenha guardado o chapéu de chuva.

Apesar dos aguaceiros terem abrandado na última semana, o mau tempo está de volta. A partir desta quarta-feira, 21 de setembro, as temperaturas máximas vão descer em grande parte do território nacional e trazer chuva e nebolusidade, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

As nuvens vão começar a formar-se durante a tarde, sobretudo nas regiões do interior. A culpa é da depressão fria, que se formou em pleno Atlântico Norte e está a aproximar-se de Portugal continental.

Na quinta-feira, 21 de setembro, que os impermeáveis e as galochas vão mesmo sair do armário, com a ocorrência de chuva um pouco por todo o País. Até ao meio da manhã, os aguaceiros vão cair sobretudo no interior alentejano e no sotavento algarvio e, ao final da tarde, vão tornar-se mais intensos nas regiões norte e centro.

O período mais crítico será entre a meia-noite e o meio-dia, com queda de chuva abundante e com maior intensidade no Minho e no Douro Litoral. Nas restantes regiões, será fraca a moderada, sobretudo a sul do rio Tejo.

As máximas podem ir dos 18 graus, nos distritos de Guarda e Viseu, aos 27 graus em Faro. Apesar do agravamento das condições atmosféricas, os termómetros não vão registar descidas abruptas das temperaturas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT