Na cidade

Prepare-se: a chuva regressa mesmo esta segunda-feira

Vai haver zonas do País com temperaturas negativas. A precipitação está de volta principalmente na região sul.
A chuva está de volta.

A massa de ar polar que tem afetado algumas regiões do País vai continuar a sentir-se nos próximos dias. Com as temperaturas mínimas abaixo do esperado para esta altura do ano chegam ainda períodos de precipitação. É principalmente na zona sul de Portugal que a chuva se fará sentir.

“Vamos começar a ter influência de uma depressão situada a sudoeste de Portugal continental que tem uma massa de ar mais quente, e que pode influenciar o estado do tempo a partir de segunda-feira. As temperaturas podem vir a subir, em particular mais a sul”, explica o meteorologista Bruno Café à CNN Portugal.

Segundo o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda e terça-feira, 4 e 5 de abril, haverá precipitação no Alentejo e Algarve. Este domingo, 3, os distritos de Vila Real, Bragança e Guarda continuam com aviso amarelo devido ao tempo frio.

Já no Algarve haverá alerta amarelo entre segunda e terça-feira devido à agitação marítima. O mesmo aviso verifica-se na costa norte da Madeira e no Porto Santo. As ilhas não foram atingidas por esta massa de ar fria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT