Na cidade

Prepare-se: o calor da Páscoa vai-se embora e vai dar lugar ao frio

A previsão meteorológica prevê uma descida das temperaturas já a partir desta segunda-feira.
Temos más notícias para si

Em tempos de Páscoa, já cheira a verão, mas a simpatia do tempo irá durar muito pouco. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), pode esperar-se um abaixamento das temperaturas nos próximos dias.

Com as máximas por todo o País a variarem entre os 20ºC e os 26ºC, espera-se que, na maioria das cidades, esses valores desçam para uma variação entre os 18ºC e os 25ºC, com um agravamento nos dias seguintes, com máximas de 9ºC nas regiões mais frias do interior.

No que toca a mínimas, o cenário é ainda menos animador: deverão variar entre os 4ºC e os 12ºC a partir de terça-feira, 19 de abril. A culpa é de um anticiclone localizado a sudeste dos Açores, em deslocamento para nordeste, e pela aproximação de uma depressão nos níveis altos no final do dia de domingo”.

Pode esperar-se também uma “intensificação do vento a partir da tarde [de domingo], em especial na faixa costeira ocidental, assim como uma descida da temperatura máxima, exceto no sotavento algarvio, onde deverá sofrer uma ligeira subida”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT