Na cidade

Prepare-se: o calor está a chegar com temperaturas superiores a 40 graus

Em Setúbal, a máxima semanal será de 37 graus. Em Beja, os termómetros vão ultrapassar os 40º.
A água vai ser a nossa melhor amiga.

É melhor preparar o protetor solar, o chapéu de sol e ir para a praia com o máximo de cuidado. As temperaturas previstas para esta semana vão estar acima dos 30 graus — em algumas zonas do País ultrapassam mesmo os 40.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os dias de maior calor serão na sexta-feira e no sábado, com a temperatura a aumentar gradualmente desde segunda-feira. 

Em Lisboa, esta segunda-feira, 9 de agosto, é mesmo o dia mais ameno da semana, com 29 graus de máxima. Nos próximo dias a temperatura apenas aumenta, até culminar nos 34 graus de máxima para sexta sábado e domingo. Em Setúbal, o calor vai apertar mais, com uma máxima semanal de 37 graus, na sexta-feira.

Em certas zonas do País, as temperaturas ultrapassam os 40 graus, como é o caso de Beja. Nesta cidade do Alentejo, esperam-se temperaturas superior a 40 graus na sexta-feira (42º), no sábado (41º) e no domingo (40º). Também no interior, como em Castelo Branco, se atingem os 40 graus.

O Algarve terá uma semana bastante quente, sempre com temperaturas superiores a 30 graus que perduram até à semana seguinte. 

Existem, contudo, regiões portuguesas onde o calor não será tão agressivo, como a zona litoral que não ultrapassará os 30 graus, e até o Porto, onde a temperatura máxima registada será de 26 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT