Na cidade

Prepare-se para a pior semana até agora, com muita chuva e vento forte

Também deverá nevar nos próximos dias, sobretudo na zona da Serra da Estrela.
Há vários avisos amarelos em vigor.

Graças à chuva que se faz sentir esta segunda-feira, 21 de novembro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Vila Real, Viseu e Braga. O aviso prolonga-se até às 15 horas desta segunda-feira e volta a repetir-se entre as 9 e as 15 horas de terça-feira, dia 22.

As rajadas fortes de vento também deixam sob aviso amarelo os distritos de Castelo Branco, Guarda, Bragança e Coimbra — poderão atingir velocidades até 95 quilómetros por hora nas terras altas entre o meio-dia e as 18 horas desta segunda-feira. O vento forte sentir-se-á ainda em Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga.

Além disso, Castelo Branco e a Guarda irão manter o aviso amarelo até às nove horas desta terça-feira, visto que é provável que haja queda de neve acima dos 1400 metros. A acumulação poderá rondar os dois centímetros na Torre da Serra da Estrela.

O IPMA emitiu ainda um aviso amarelo para os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga, por causa das ondas fortes de noroeste, que poderão chegar aos cinco metros de altura. A agitação marítima vai fazer-se sentir entre as nove horas desta segunda-feira e o meio-dia de quarta-feira.

Já as temperaturas mínimas irão oscilar entre os três graus (na Guarda) e os 13 (em Lisboa e Aveiro). No caso das máximas, a Guarda conta com 12 graus, enquanto Faro tem direito a 21 graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT