Na cidade

Prepare-se para o calor: este fim de semana os termómetros vão chegar aos 30 graus

Em Faro, são mesmo esperadas máximas de 33 graus, já no domingo.
Todos os caminhos vão dar à praia.

Esta semana, o tempo aindou entre o sol e o cinzento, até com alguma chuva pelo meio. Mas atenção, porque esse cenário vai mudar e no fim de semana o tempo vai ser de verão, especialmente nas regiões mais a sul do País.

Esta sexta-feira, 14 de maio, e no sábado, esperam-se já subidas de temperaturas máximas em Lisboa, Alentejo e Algarve. No domingo já vamos ter nestas regiões um tempo mais próximo do verão. Já a norte vai ser preciso esperar mais um pouco.

As previsões no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para temperaturas já agradáveis, a rondar os 25 graus, em Lisboa, e já com céu limpo. No Alentejo já andaremos bem perto dos 30 graus. Évora vai ter 28 e Beja 29 graus. O grande destaque é para o Algarve, onde a barreira dos 30 graus vai ser ultrapassada (Faro poderá chegar aos 33 graus). Este bom tempo a sul do País estende-se também a Espanha, onde cidades como Sevilha vão também estar acima dos 30 graus.

A norte o cenário não será tão convidativo. Porto chegará no domingo apenas aos 18 graus e Coimbra aos 20 e pode mesmo precisar de chapéu de chuva. São esperados “períodos de chuva fraca ou chuvisco nas regiões a norte”, além de céu nublado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT