A Web Summit vai regressar ao Parque das Nações, em Lisboa, entre 11 e 14 de novembro. A cimeira irá implicar o condicionamento de várias ruas adjacentes à MEO Arena e aos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL), como tem acontecido nos últimos anos, recorda a Polícia de Segurança Pública (PSP).
O condicionamento do trânsito começou a 21 de outubro e prolongar-se-á até 20 de novembro. No entanto, os maiores constrangimentos serão entre domingo, 10, e sábado, 16 de novembro.
Durante estes dias, a circulação será cortada “em toda a Alameda dos Oceanos (condicionada a veículos de emergência no sentido norte/sul entre a rotunda dos Vice-Reis e a Rua Mar da China) e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas”, detalha a PSP.
Adicionalmente, a rua do Bojador vai encerrar o movimento de automóveis no troço entre a Rotunda do Bojador e a Alameda dos Oceanos. A Avenida da Boa Esperança também ficará condicionada entre a rotunda dos Vice-Reis e o Hotel Myriad, permitindo apenas a circulação de viaturas previamente autorizadas. Estas vias serão gradualmente reabertas entre 16 e 20 de novembro.
Este ano, a lista de convidados da Web Summit inclui figuras como Bradford Smith, presidente da Microsoft, Lidiane Jones, diretora-geral da aplicação de encontros Bumble, o artista e empreendedor Pharrell Williams, e Jessica Sibley, diretora-geral da revista “Time”, entre outras personalidades.