Na cidade

Prepare-se para o frio: temperaturas negativas chegam esta quinta e sexta-feira

Apesar disso, vai estar sol em todo o País. Conheça as previsões do IPMA para estes dias.
Podem chegar aos três graus negativos.

Esta quinta e sexta-feira, 13 e 14 de janeiro, vai estar muito mais frio. As temperaturas mínimas nacionais vão mesmo descer abaixo de zero: com um grau negativo esta quinta-feira, e três graus negativos na sexta-feira.

Contudo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vai estar sol em todo o País. Na quinta-feira, a previsão é de “céu geralmente limpo”, com “formação de geada, em especial no interior norte e centro”.

Os distritos que terão de enfrentar temperaturas negativas são Bragança e Guarda, sendo que Vila Real também deverá chegar aos zero graus. O resto do País terá entre três a dez graus de mínimas e entre sete a 16 de temperaturas máximas. 

Para sexta-feira, prevê-se “céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do meio da manhã no interior norte e centro e na região sul”, além da mesma formação de geada. Bragança, Vila Real e Braga prometem registar três graus negativos de mínimas, com o resto do país entre os dois e os nove graus.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT