Na cidade

Prepare-se para um fim de semana com chuva e temperaturas de 2 graus

Além disso, está prevista uma forte agitação marítima. Há vários distritos em aviso amarelo.
Não saia de casa sem impermeável.

Se estava a pensar aproveitar o fim de semana para dar um passeio ao ar livre ou fazer um piquenique, é melhor mudar de planos. Este sábado e domingo, 19 e 20 de dezembro, será de chuva, frio e agitação marítima. 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a partir desta sexta-feira, e até domingo, vários distritos vão estar em aviso amarelo. Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga encontram-se em alerta devido à forte precipitação até às três da manhã de sábado.

Sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, com ondas de noroeste que podem chegar aos cinco metros, ao longo de todo o fim de semana, estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro. Em alguns casos, o alerta vigora até à manhã de domingo.

No sábado, dia 19, o IPMA prevê temperaturas mínimas que chegam aos dois graus, na Guarda. As máximas vão estar entre os nove (Guarda) e os 17 graus (Lisboa, Setúbal e Faro). No domingo, 20 de dezembro, há uma descida geral da temperatura mínima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT