Na cidade

Prepare-se para um fim de semana com muita chuva, trovoadas e neve

Vão ser dois dois dias com tudo aquilo a que se tem direito no inverno.
Se tiver de sair de casa, leve o guarda-chuva.

Os dias de sol vão fazer uma pausa durante este fim de semana. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para dois verdadeiros dias de inverno, com tudo aquilo a que se tem direito nesta estação.

Para sábado, 20 de fevereiro, esperam-se períodos de chuva nas regiões norte e centro, localmente intensa no litoral, a estender-se à região sul no final do dia, e onde poderá ser por vezes forte.

Também nesse dia, toda a costa portuguesa estará em aviso amarelo por causa da agitação marítima. O alerta vai estar em vigor até às seis da manhã do dia seguinte. Já as temperaturas vão chegar a mínimas de quatro graus (Guarda) e máximas de 18 (Santarém).

No domingo, dia 21, o tempo piora. Segundo Maria João Frada, meteorologista do IPMA, há previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, granizo e trovoadas, bem como “neve acima de 1500 metros de altitude, descendo a cota para os mil metros ao longo do dia”, pode ler-se.

A especialista avança, ainda, que vai notar-se uma descida de temperatura, que poderá ser acentuada em algumas regiões do País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT