Fora de casa

Na cidade

Prepare-se para viajar no tempo: Feira Medieval está de regresso a Odivelas

O evento vai transformar o centro histórico da cidade num cenário da Idade Média. A entrada é gratuita.

Torneios de armas, cavaleiros na liça ou jogos medievais. De 22 a 24 de maio, todos vão poder fazer uma viagem à Idade Média sem sair da Grande Lisboa. A Feira Medieval de Odivelas regressa durante três dias para a nona edição. À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa irá acontecer no Largo D. Dinis, junto ao Mosteiro.

No centro histórico da cidade, haverá as típicas bancas e “tavernas” decoradas a rigor, bem como danças, recriações históricas, malabares e outras demonstrações de talentos. Para quem quiser passar um fim de semana em família, haverá também jogos medievais para pais e filhos.

Um dos destaques, porém, tem hora marcada. Por volta das 10 horas de sábado, dia 23, acontece o grande Cortejo Medieval pelas ruas da cidade, com centenas de participantes vestidos a rigor para recriar ambiente, os costumes e as classes sociais da Idade Média, entre nobres, reis, cavaleiros.

A entrada é gratuita e as portas abrem às 18 horas na sexta-feira e às 12 horas no sábado e domingo. A feira prolonga-se até à meia-noite, excepto no domingo, que encerra às 22 horas. A programação completa será divulgada em breve online.

Carregue na galeria para conhecer outras sugestões de eventos medievais com entrada livre.

Ouça o áudio deste artigo

ARTIGOS RECOMENDADOS