Na cidade

Prepare-se: a próxima semana vai ser mais fria e com chuva à mistura

“As temperaturas mínimas vão oscilar entre os dois e 15 graus, com valores mais baixos no interior e no Norte”, avisa o IPMA.
Não se esqueça do chapéu de chuva.

Ora está sol, ora está a chover. Nos últimos dias, a meteorologia tem estado imprevisível. No entanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) garante que a precipitação se vai manter ao longo da próxima semana — e as temperaturas também vão baixar

Portugal continental vai continuar “sob a influência de uma depressão em altitude, que estará centrada no Golfo de Cádis após um lento deslocamento para sul sobre a Península Ibérica ao longo deste fim de semana”, informa o IPMA. Segundo as primeiras previsões, a precipitação deverá estar mais presente nas regiões Centro e Sul.

“Embora se espere que, de uma forma geral, os aguaceiros sejam fracos, existe a possibilidade que estes possam ser pontualmente moderados ou fortes nas regiões mais interiores do território — neste momento a maior probabilidade de ocorrência (40 por cento) verifica-se na quinta-feira, 31 de outubro”, acrescenta o instituto.

Não pense em sair de casa apenas com um chapéu de chuva — um agasalho quente também será necessário, uma vez que as temperaturas vão descer. “Após a influência de uma massa de ar polar a partir desta sexta-feira, com a ocorrência expectável do primeiro evento de neve deste outono nos pontos mais altos da Serra da Estrela, na próxima semana a temperatura do ar irá registar valores abaixo dos habituais para esta época do ano, embora se preveja uma recuperação da temperatura a meio da semana.”

E acrescenta: “As mínimas vão oscilar entre os dois e os 15 graus, com valores mais baixos no interior e na região Norte, e as máximas irão variar entre os 12 e os 22 graus, com valores mais elevados na faixa costeira e na região Sul”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT