Na cidade

Prepare-se: vem aí um percurso pedestre imperdível pela Lisboa subterrânea

É um dos passeios mais procurados na capital. O próximo está marcado para dia 28 de janeiro, sábado.
O percurso é feito na Galeria do Loreto

Portugal é um País com uma história secular, cheia de pormenores e detalhes que muitos portugueses desconhecem. Algumas estão, literalmente, escondidas debaixo do solo — é o caso das galerias subterrâneas da Lisboa. Não estão abertas ao público e apenas podem ser visitadas em dias excecionais. A boa notícia é que poderá fazê-lo em breve, precisamente no dia 28 de janeiro, sábado.

A Peddy + Events, uma empresa de animação turística, está a planear uma visita guiada por baixo das ruas da Baixa de Lisboa , com a duração de uma hora. O passeio tem início às 10 horas, no portão de acesso ao Reservatório da Mãe D’Água (nas Amoreiras) e os participantes vão ter a oportunidade de conhecer a Galeria do Loreto, uma das cinco galerias que integravam o sistema do Aqueduto das Águas Livres.

O percurso pedestre integralmente subterrâneo estende-se ao longo de 1.200 metros, entre o Jardim das Amoreiras e o Reservatório da Patriarcal. A visita guiada custa 15€ por adulto, enquanto que os miúdos dos 7 aos 12 anos pagam apenas 6€. As inscrições podem ser feitas online ou através do e-mail peddymais@nullgmail.com.

A Peddy+ Events é uma das empresas que organizam passeios pedestres subterrâneos por Lisboa ao longo do ano, mas também faz visitas guiadas a outros locais icónicos da capital.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT