na cidade

Esta sexta-feira há um passeio pela Serra de Sintra para ver o eclipse total da lua

Caminhada de oito quilómetros vai ter uma vista privilegiada do fenómeno — e da serra.

A noite de sexta-feira, 27 de julho, promete ser memorável, sobretudo para os mais corajosos. A Lynx Travel está a organizar um evento especial na mística Serra de Sintra, durante o eclipse da lua. 

Nessa noite, acontece o eclipse total da lua mais longo do século, com uma duração aproximada de quatro horas e visibilidade em Portugal de cerca de uma hora.

Trata-se de uma caminha cultural noturna e acontece às 20h30 de dia 27. O Convento dos Capuchos é o local de reunião. A partir daí, o percurso leva os participantes por trilhos ancestrais, anteriormente percorridos pelos povos primitivos Celtas. No final da noite a organização promete um encontro com a Deusa Celta, adoradora da lua cheia, que o irá presentear com um ritual, onde poderá provar uma poção mágica, o “néctar dos Deuses”.

O percurso da Lynx Travel tem a extensão de oito quilómetros e demora cerca de três horas e meia, pelo que a organização aconselha que leve calçado confortável, água, reforço alimentar e lanterna frontal. 

Se quiser participar tem de enviar o nome completo, número de BI/Cartão de Cidadão e data de nascimento para o email lynxtravel11@nullgmail.com. A inscrição tem o custo de 10€ e deve fazer o pagamento através de transferência bancária para a promotora. Os miúdos até aos 12 anos não pagam.

Para saber mais pormenores consulte a página do evento. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT