Na cidade

Primavera despede-se com trovoada, chuva e granizo por todo o País

O IPMA colocou 17 distritos em alerta amarelo devido ao mau tempo que se se fará sentir esta quarta-feira, 19 de junho.
Prepare o guarda-chuva.

O último dia de primavera é uma verdadeira despedida ao mau tempo. Esta quarta-feira, 19 de junho, são esperados aguaceiros, granizo e trovoadas um pouco por todo o País.

As previsões apontam para períodos de céu muito nublado, aguaceiros e granizo, acompanhados de trovoada até ao final da tarde. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou todos os distritos, à exceção de Faro, sob aviso amarelo até às 21 horas desta quarta-feira. Este alerta, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O vento será, em geral, fraco, aumentando de intensidade na faixa costeira a partir da tarde e nas terras altas do centro e sul. Quanto às temperaturas máximas, prevê-se uma oscilação entre os 25 graus em Braga e os 15 graus em Évora. As mínimas deverão variar entre os 16 graus em Faro e os 8 em Bragança e na Guarda.

O bom tempo chega após o solstício de verão de 20 junho. O primeiro dia seco da semana deverá registar-se na sexta-feira, após a ocorrência de alguns aguaceiros dispersos. As temperaturas também vão subir à medida que o fim de semana se aproxima, sendo que na capital devem atingir os 31 graus. Em certas zonas do País, os termómetros podem mesmo marcar 40 graus.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT