Na cidade

A primeira edição do Raia Business chega ao Fundão — com um mercado de Natal

É o primeiro encontro ibérico do género na região. Está marcado para o fim de semana de 3 e 5 de dezembro.
Acontece no Fundão de 3 a 5 de dezembro

Negócios de cada um dos lados da fronteira vão encontrar-se no Raia Business, Cultura e Negócios, o primeiro encontro ibérico promovido pela Câmara de Comércio da Região das Beiras. A iniciativa arranca a 3 de dezembro e prolonga-se durante três dias.

Será no hotel Alambique d’Ouro que estarão reunidos intervenientes nacionais e espanhóis, representantes de negócios locais e regionais, bem como figuras de Estado. Entre as várias conferências programadas, vão passar João Torres, Secretário de Estado do Comércio, ou Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior.

O evento contará ainda com a presença do presidente do Turismo do centro, Paulo Porto, bem como autarcas portugueses e espanhóis. Tudo isto para debater o intercâmbio e ligações empresariais e culturais entre as regiões da beira e vizinhas do outro lado da fronteira.

O primeiro dia dará lugar a um debate sob o tema “Uma Raia de Oportunidades”. Haverá, nos dias seguintes, mais conversas: “Como atrair investimento e talento para o Interior”; “A cooperação transfronteiriça na valorização dos recursos endógenos”; ou “A Centralidade ibérica — um caminho para os territórios de baixa densidade e património cultural”.

O Raia Business é um evento realizado em parceria com a Territórios do Côa, a Territórios Criativos e a Câmara de Comércio de Cáceres. À margem do encontro, haverá ainda espaço para um mercado de Natal que servirá, claro, de montra para os produtos típicos das duas regiões.

Veja o programa completo do encontro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT