Na cidade

Cai neve na Serra da Estrela — são os primeiros flocos de 2022

A estância de ski da região já está totalmente pintada de branco. Devido aos ventos fortes, algumas estradas foram cortadas.
Fotografia do Facebook da Estância de Ski da Serra da Estrela.

O novo ano começa da melhor maneira para todos os fãs de neve: já caíram os primeiros flocos na Serra da Estrela, pintando a área de branco.

O momento em que os primeiros cristais de neve começaram a cair foi partilhado no Facebook num vídeo onde à medida que as horas passam se vê o chão a ficar coberto com aquele fenómeno que todos nós gostamos mas que, infelizmente, não pode ser presenciado em todas as zonas do País.

Também foram publicadas várias fotografias da precipitação de neve no Facebook da Estância de Ski da Serra da Estrela, que pelas 11 horas já se encontrava totalmente branquinha.

Os primeiros flocos de 2022 👌❄️⛄…#estanciadeskiserradaestrela #skiserradaestrela #visitportugal…

Posted by Estância de Ski da Serra da Estrela on Tuesday, January 4, 2022

Naquela região, as estradas começaram a ser cortadas para a segurança da população, uma vez que, além da neve, estão-se a sentir ventos fortes que vão até aos 90 quilómetros por hora.

Estes foram os primeiros flocos de 2022, mas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nevará noutras cidades do País. Guarda e Castelo Branco estão já sob aviso por causa da queda e possível acumulação de neve que se fará sentir esta semana. Além da Serra da Estrela, poderá encontrar neve nas serras do extremo norte do País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT