Os duques de Sussex voltaram a honrar o compromisso que já se tornou uma tradição do casal. O príncipe Harry e Meghan Markle viajaram dos Estados Unidos até à Alemanha para marcarem presença nos Invictus Games, um evento desportivo de solidariedade com várias modalidades que se realizou entre 9 e 16 de setembro. Depois da competição, era esperado que o casal regressasse logo a casa, mas decidiram fazer uma paragem rápida em Portugal.
Antes de regressarem à Califórnia, os duques de Sussex terão passado uns dias no Alentejo, mais concretamente em Melides, possivelmente a convite da princesa Eugenie (prima do príncipe), com quem têm uma boa relação, segundo a revista “Nova Gente”.
A filha mais nova do príncipe André e de Sarah Ferguson começou a passar largas temporadas no nosso País a partir 2022. O marido de Eugenie, Jack Brooksbank, trabalha atualmente no departamento de marketing e vendas do Costa Terra Golf & Ocean Club, em Grândola.
Harry e Meghan terão passado três noites em Portugal, numa “escapadinha romântica secreta” sem os filhos, Archie, de quatro anos, e Lilibet, de dois, e preferiram não publicar nada nas redes sociais.
Porém, o casal não passou despercebido. Foram vistos em clima de grande cumplicidade e descontração. Num dos momentos, Meghan usou um vestido preto e o cabelo preso num rabo de cavalo, de acordo com algumas testemunhas.
Os duques de Sussex embarcaram num voo às 11 horas do dia 20 de setembro, quarta-feira, no aeroporto de Lisboa, rumo a Heathrow, em Londres, de onde partiram depois para Los Angeles.