Na cidade

Príncipe Real vai ser iluminado com mais de 14 mil luzes de Natal

A partir de domingo, 1 de novembro, a rua desta zona histórica de Lisboa passa a estar, todos os dias, vestida para o Natal.
Que venha a magia.

No sábado, 31 de outubro, celebra-se o Dia das Bruxas, ou o Halloween; mas num ano em que se recomenda que as compras de Natal sejam feitas com mais tempo e com calma — e em que os comerciantes claramente parecem agradecer qualquer impulso que a época lhes traga —, 2020 vai ser o ano em que assim que terminar o Dia das Bruxas, começa logo o Natal.

Depois de os icónicos Armazéns do Chiado terem anunciado que acendem as suas milhares de luzes e a gigante árvore de Natal no próximo sábado, a empresa gestora da maior parte do comércio no Príncipe Real anunciou que é já a partir deste domingo, 1 de novembro, que a principal rua desta zona passa também a estar, todos os dias, iluminada com as tradicionais luzes de Natal.

No total são 14.600 LEDS e mais de 1,5 quilómetros de fio luminoso que trarão o espírito natalício a uma das principais zonas históricas da cidade de Lisboa — sempre a partir das 17h30.

Num ano atípico, a EastBanc explica que antecipou a chegada do Natal ao Príncipe Real, com o objetivo de alegrar a vida das pessoas que aqui residem, trabalham ou passeiam, e dinamizar o comércio local deste bairro.

Segundo o CEO da EastBanc em Portugal, Tiago Eiró, o motivo é simples: “é importante que não se perca este espírito natalício que tanto carateriza Lisboa. Este ano, quisemos que o Natal chegasse mais cedo ao nosso bairro para permitir que quem aqui vive, passa os seus dias ou nos visita possa fazer as suas compras de forma antecipada e planeada”.

Sobre a segurança, o responsável diz estar “em permanente contacto com os inquilinos, no sentido de reforçar as medidas de segurança”; e, por isso, “é com orgulho que hoje em dia o Príncipe Real continua a ser uma das principais atrações da cidade”.

Responsável por cerca de 50 por cento da área bruta locável na zona mais dinâmica do Príncipe Real (da Rua da Rosa à entrada do Jardim Botânico), a EastBanc tem cerca de 60 inquilinos entre os quais se destacam, por exemplo, a Galeria Conceptual EmbaiXada, que celebrou recentemente o seu sétimo aniversário. Com 17 lojas, entre as quais, a Castelbel na Embaixada, MeamStyle, Latitid, A Indústria, HLC, Officina Lisboa, DOT, Benedita Formosinho, Ecolã, FV Concept Store, Organii Cosmetics e SPA, Boa Safra, Chumeco, LightStar, ISTO, Welcome to art, a EmbaiXada conta também com dois restaurantes: o Gin Lovers e Atalho.

Outros inquilinos são, por exemplo, a Pizzeria Zero Zero, Sumaya, Tapisco (Chef Henrique Sá Pessoa) ou Jamie Oliver, e o bar Pavilhão Chinês. É nesta zona que estão ainda as lojas da Barbour, Khiel’s, Amazing Store, Casa Pau Brasil, Livraria Travessa, 21 PR Concept Store, Moskkito, Loja Real, Manuel Castilho Antiguidades, AR-PAB, e a Óptica do Príncipe Real. Todos estes espaços estarão, a partir de domingo, iluminados a rigor e à espera de todos os entusiastas desta quadra natalícia.

Um dos principais ícones do Natal, as estrelas foram o tema escolhido para a iluminação deste ano na zona histórica da cidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT