Na cidade

Problemas nas férias? Não faz mal, os enfermeiros veterinários da Telepet vão consigo

Este verão, viaje com os animais de estimação. A linha telefónica de apoio médico é assegurada por enfermeiros veterinários todos os dias úteis.
Ir de férias com os animais já não é um problema.

Durante a pandemia, os portugueses adotaram mais animais de companhia do que em qualquer outra altura. Segundo dados do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), houve um aumento de 78 por cento na adoção de gatos e 15 por cento na adoção de cães em 2020.  

Este aumento de procura foi justificado não só pelo facto de as pessoas não poderem sair de casa, mas também para aproveitar os benefícios de ter um animal de companhia. É por isso que, na altura de planear as suas férias de verão, o facto de poder ou não levá-los consigo é fundamental quando tem de escolher o destino. Há cada vez mais pet owners que gostam de viajar com os seus animais. E há uma crescente adaptação dos espaços para os receber: tal como os hotéis pet friendly, praias pet friendly, restaurantes e por aí fora.

Como estamos a chegar agora precisamente a essa altura do ano, a NiT apresenta-lhe uma solução que vai ser um sossego para as suas férias. Para que não tenha preocupações com o seu animal de estimação durante as férias em família, é importante reforçar a existência do serviço Telepet incluído no seguro de saúde animal Fidelidade Pets. 

O Telepet dá acesso a uma linha telefónica de aconselhamento e orientação veterinária, assegurada por enfermeiros veterinários. Esta equipa vai prestar apoio com medidas que melhorem a saúde dos animais, podendo, sempre que se justificar, indicar a necessidade de recurso a cuidados veterinários presenciais.

Através deste serviço, será possível esclarecer dúvidas, efetuar triagem e ser encaminhado para uma clínica ou um hospital veterinário, sempre que se justifique. Também está incluída orientação sobre o procedimento a adotar em caso de emergência, informação sobre doenças transmissíveis, preparação para a aquisição de um animal novo, dúvidas sobre mudanças de atitude e comportamentos do animal de companhia, como viajar com o seu animal e outros serviços.

A assistência veterinária por telefone está disponível todos os dias úteis, das 7 às 22 horas. Para aceder ao serviço, pode ligar para 217 948 800. Mas há mais. O Telepet faz parte do Fidelidade Pets, um seguro para animais de estimação que oferece várias outras vantagens que vale a pena conhecer. 

Vantagens do seguro Fidelidade Pets 

No final das férias, depois de ter viajado por vários locais que não são habituais no dia a dia do seu animal de estimação, deve efetuar um check-up. Por isso mesmo, o seguro Fidelidade Pets tem incluído o programa Check-Up Gratuito (consulta de observação e exames) anual ou de dois em dois anos, consoante a idade do animal.

Nesta consulta está incluída a realização de exames clínicos e laboratoriais para encontrar sinais precoces de doenças graves que podem afetar a saúde do animal. Inclui consulta com exame físico, hemograma e análise bioquímica funcional do fígado e dos rins.

Este seguro não tem idade limite de permanência, desde que seja subscrito até aos oito anos de idade nos planos de saúde. No caso do plano PET 1, não existe idade limite de subscrição. Também tem a vantagem de ter cobertura de Cirurgia e Esterilização, no caso dos planos PET 3 e PET Vital.

O pagamento de despesas referentes a atos de diagnóstico ou terapêutica é garantido e tem cobertura opcional de vacinas no PET 2 e PET 3, sendo que no PET Vital já vem incluído. Ou seja, tem um plafond de 100€ por anuidade do seguro, que inclui os custos com o ato completo de exame clínico e respetiva vacinação prevista no plano vacinal nacional.

Vai gostar de saber que neste seguro pode manter o veterinário que costuma acompanhar o seu animal. A Fidelidade reembolsa as despesas garantidas no seguro de acordo com as condições contratadas.

Este artigo foi escrito em parceria com a Fidelidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT