Na cidade

Projetos sustentáveis e videojogos imersivos são a aposta da CUPRA para dezembro

A inclusão social é um dos temas centrais deste final de ano. Mas claro que não vai faltar ação para fãs de gaming.
Pode habilitar-se a ganhar uma pista da Scalextric

Estima-se que mais de 80 por cento dos portugueses com incapacidade física ou cognitiva não tém atividade económica, segundo os dados do Censos 2021. Tendo em atenção que sustentabilidade e inclusão social são cada vez mais a urgência da década, estes são os temas em foco na CUPRA City Garage, no mês de dezembro.

Comprometidas com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU” e com foco na redução das desigualdades, as convidadas da Womem Empowerment Talk by Executiva vão debater o tema “Trabalhar Por uma Boa Causa”. Susana Garret Pinto, fundadora do TEACH How to Fish, um projeto social de restruturação da dignidade de cidadãos em condições de pobreza ou dependência de assistencialismo, e Filipa Pinto Coelho, diretora executiva do Café Joveux, a primeira rede de cafés-restaurantes que contribui para a inclusão de pessoas com dificuldades intelectuais ou de desenvolvimento, são as grandes convidadas da CUPRA para esta talk que acontece no dia 5 de dezembro, pelas 18 horas. A entrada gratuita, só precisa de se inscrever no site para garantir o seu lugar.

Como a arte está sempre presente neste espaço no centro de Lisboa, a exposição “Uni-Ouriço”, de Paulo Reis, vai continuar aberta ao público até ao dia 25 de janeiro. Mantendo o registo da sustentabilidade e inclusão, este projeto pretende sensibilizar os espectadores para a importância da preservação do ambiente, assim como para as relações interpessoais. Se quiser ver de perto estas instalações, só precisa de passar pela CUPRA City Garage, em qualquer altura do dia.

Já num registo de entretenimento e dinamismo, a parceria da CUPRA com a Scalextric — a conhecida marca de pistas de corridas — permite a todos os fãs de gaming mergulharem no mundo tecnológico e experimentar o jogo exclusivo criado pelas duas marcas. Podem participar na competição até ao dia 6 de janeiro e habilitarem-se a ganhar uma pista Scalextric Team CUPRA. No final, quem tiver o melhor tempo e resultado, será o grande vencedor da edição deste ano.

Além desta vertente de pistas e corridas de carros, a partir de 12 de dezembro, regressa também o “Forza Horizon 5”: o simulador onde pode sentir toda a emoção de conduzir os três modelos CUPRA — Urban Rebel Racing Concept, Formentor VZ5 e Tavascan — e de experienciar de forma imersiva, centenas de desafios e expedições incríveis.

Se estiver pela Baixa de Lisboa à procura dos presentes perfeitos para o Natal ou se simplesmente quiser ir beber um copo, não deixe de passar pela CUPRA City Garage. O espaço tem o ambiente perfeito para relaxar e conviver com amigos. Está aberto todos os dias da semana, exceto ao domingo, entre as 10 e as 19 horas. Contudo, excecionalmente no mês de dezembro, o espaço estará fechado também ao sábado, salvo a exceção do dia 16.

Projetos sustentáveis e videojogos imersivos são a aposta da CUPRA para dezembro

Este artigo foi escrito em parceria com a CUPRA City Garage.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Áurea 64
    1100-063 Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT