Na cidade

Próxima reunião no Infarmed pode ajudar a antecipar o regresso total à normalidade

O encontro acontece às 15 horas de quinta-feira, 16 de setembro, e vai ajudar o governo a delinear as novas medidas.
Será que é desta?

Com Portugal próximo da meta de 85 por cento de população vacinada contra a Covid-19 e com os indicadores a manterem-se promissores, discute-se já qual será o próximo passo. Para isso contribuirá em muito a reunião no Infarmed marcada para esta quinta-feira, 16 de setembro.

“A intenção do Governo é que se realize uma nova reunião do Infarmed para debater este novo patamar e as medidas que se devem aprovar”, explicou na semana passada Mariana Vieira da Silva, ministra de Estado e da Presidência.

Espera-se também a presença de figuras de vulto na reunião, caso de Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Ferro Rodrigues. Tudo isto para debater qual será o próximo grande passo no desconfinamento, numa altura em que já há países a removerem todas e quaisquer restrições, como aconteceu com a Dinamarca na passada sexta-feira, 10 de setembro.

A reunião surge também numa fase promissora da pandemia em Portugal. Esta segunda-feira registou-se o número mais baixo de infeções em três meses, com apenas 458 novos casos nas últimas 24 horas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT