na cidade

PSP avisa que pode fechar paredões se encontrar grandes aglomerados de pessoas

Só no passado fim de semana foram passadas mais de 920 multas. Três pessoas acabaram mesmo por ser detidas.
Foram multadas mais de 920 pessoas.

O último fim de semana de fevereiro teve bom tempo, o que levou muita gente a sair de casa e a procurar passeios ao ar livre. A PSP esteve atenta e acabou mesmo por multar mais de 920 pessoas por incumprimento. Houve ainda três detenções.

Uma das medidas preventivas pode passar pelo encerramento de paredões se forem encontrados grandes aglomerados de pessoas. “Já o fizemos no passado”, disse à “TSF” o porta-voz da PSP, Nuno Carocha. “Os paredões junto às faixas litorais são os exemplos mais óbvios”, continuou.

Só neste último fim de semana do mês foram passados 924 autos de contraordenação, um aumento de 40 por cento nas multas em relação ao sábado e domingo anteriores. Uma das detenções deveu-se ao incumprimento do confinamento obrigatório indicado pelas autoridades de saúde.

Já em relação às multas, 565 não estavam a cumprir o confinamento, não apresentaram uma justificação válida; 153 estavam a circular entre concelhos, também sem motivo; 53 não utilizavam máscara na via pública; e 40 foram autuados por consumo de álcool na via pública.

“É importante que as pessoas interiorizem que o usufruto das exceções previstas na lei não permite o abuso”, acrescentou Nuno Carocha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT