na cidade

Quase todo o País em aviso laranja devido à chuva forte

O alerta vai manter-se até ao final deste sábado, mas só a partir de segunda é que se verifica uma melhoria do estado do tempo.
Até segunda-feira não haverá grandes melhorias.

Vento, chuva forte e agitação marítima. É isto que o fim de semana traz ao território nacional. Toda a costa de Portugal Continental está sob aviso laranja devido ao estado do tempo, que se irá manter em algumas regiões do País até este domingo, 21 de fevereiro. Só na segunda é que o sol estará de regresso.

Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro são os distritos em alerta laranja em Portugal Continental. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva e o vento fortes devem prolongar-se em todas as estas zonas até ao final da tarde deste sábado e princípio da noite.

Já os Açores e a Madeira estão com aviso amarelo pelos mesmos motivos: chuva, vento e agitação marítima. Este domingo, 21, já se irão sentir algumas melhorias, ainda assim só três distritos (Bragança, Viseu e Santarém) estão sem nenhum alerta. Nos restantes distritos vão manter-se os alertas amarelo e laranja.

Na segunda-feira, 22, o sol estará de regresso com temperaturas máximas a rondar os 15ºC. Ainda assim, durante toda a manhã deste dia, a costa de Portugal Continental ainda estará em alerta amarelo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT