Na cidade

Queda de neve corta estradas na Serra da Estrela

Há distritos sob aviso de neve e outros laranja devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem atingir os 12 metros.
Já nevou na Serra.

Portugal continua sob os efeitos indiretos da depressão Barra. Esta quarta-feira, 8 de dezembro, sete distritos do continente estão sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima, com ondas que podem atingir 12 metros de altura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Além disso, as estradas dos Piornos até à Torre e da Torre até ao cruzamento de Loriga, na Serra da Estrela, estão cortadas ao trânsito devido à queda de neve, disseram esta quarta-feira fontes da GNR e da Proteção Civil citadas pela agência Lusa.

As vias estão cortadas desde a madrugada. “Há previsões de reabertura das vias de forma condicionada, a veículos 4×4 ou com correntes, mas a hora ainda é desconhecida, porque depende das condições meteorológicas”, afirmou a mesma fonte, explicando que “as previsões são de queda de neve” para este feriado.

Os distritos de Castelo Branco, Guarda, Bragança, Vila Real e Braga continuam sob aviso amarelo até às 18 horas devido à previsão de queda de neve. A situação deverá começar a melhorar gradualmente a partir de quinta-feira, sendo no entanto expectável que a chuva se mantenha no norte e centro do País pelo menos até ao fim de semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT