Na cidade

Queda de neve fecha estradas de acesso à Torre na Serra da Estrela

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o mau tempo vai prolongar-se até segunda-feira, 4 de março.
A queda de neve vai continuar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera já tinha previsto que o fim de semana poderia ficar marcado pela queda de neve — e foi isso mesmo que aconteceu. Neste sábado, 2 de março, as estradas de acesso à Torre da Serra da Estrela foram encerradas às 15 horas devido a este fenómeno.

As autoridades interditaram todos os troços no maciço central, com exceção da ligação de Seia a Sabugueiro e da Covilhã a Piornos. Uma fonte da GNR contou à “Lusa”, aqui citada pelo “Observador”, que também foram fechados os troços de Penhas da Saúde, Sabugueiro e Penhas Douradas.

Nesta sexta-feira, 1 de março, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu um aviso à população. Em causa estavam as previsões de mau tempo que deverá durar até domingo. Espera-se vento forte, agitação marítima e mais queda de neve em regiões do norte e centro.

Para o litoral oeste e as terras altas, o IPMA adianta que o vento será ainda mais forte, com as rajadas a chegarem aos 95 quilómetros por hora e uma agitação marítima forte na costa ocidental.

As temperaturas mínimas também vão descer e podem variar entre os dois graus negativos (Guarda) e os 12 (Faro). A instabilidade deverá continuar até à próxima segunda-feira, 4 de março. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT